Noma de Cancrum, INFECÇÃO FATAL NA BOCA


Os oris ou o noma de Cancrum são uma infecção fatal da boca que afecta na maior parte crianças entre as idades de 1 e de 16, com uma incidência máxima nas idades 1 4. Destrói tecidos e os ossos macios das estruturas orais e paraoral.

Que é Noma? Noma, igualmente conhecido como oris do cancrum ou o stomatitis gangrenoso, é um processo gangrenoso severo e agressivo (uma circunstância onde os tecidos do corpo morrem devido à infecção ou à falta do fluxo sanguíneo) esse influências a boca, o nariz, e os bordos. Esta doença fatal é particularmente predominante entre crianças em África subsariana, com uma freqüência calculada de 1 a 7 casos por 1.000 indivíduos. Noma começa geralmente como uma úlcera na membrana do muco na margem alveolar da boca e espalha ràpida em outras partes da boca, incluindo os dentes, a mandíbula, o mordente, a língua, os bordos, e o nariz. Isto conduz eventualmente à necrose e à destruição extensivas de tecidos e dos ossos macios.

Patogénese de Noma. A patofisiologia exacta do noma não é compreendida completamente. A doença afecta na maior parte as crianças subnutridos que vivem nos países tropicais subdesenvolvidos que tiveram doenças sistemáticas, tais como a malária, o sarampo, a palavra simples de herpes preliminar, o escarlate - febre, a tuberculose, o cancro, ou a enterite. Ou seja uma combinação de má nutrição, de infecção bacteriana, e de imunidade comprometida é considerada ser a razão principal atrás do início e da progressão desta doença devastador.

As espécies bacterianas que são associadas freqüentemente com o noma incluem o necrophorum da fusobactéria e o intermedia de Prevotella. Nos neonates, a doença é causada principalmente por pseudomonas - aeruginosa. Sabe-se dos resultados científicos que a gengivite necrotizing aguda e as úlceras herpetic orais são as lesões as mais vitais do precursor que desenvolvem gradualmente no noma devido à infecção causada pelo necrophorum da fusobactéria e pelo intermedia de Prevotella. Precisamente, o necrophorum da fusobactéria facilita o processo gangrenoso produzindo endotoxinas, toxinas dermonecrotic, e toxinas citoplasmáticas. Além, este bacilo anaeróbico Relvado-negativo igualmente provoca o crescimento do intermedia de Prevotella produzindo factores deestimulação necessários.  

Que são os factores de risco? Diversos factores de risco são associados com a patogénese do noma. O factor o mais vital é má nutrição severa, especialmente uma má nutrição de proteína-caloria. O risco de desenvolver o noma é aumentado igualmente pelas doenças que causam a imunodeficiência, tal como a infecção pelo HIV, leucemia, e pelo linfoma. Um sistema imunitário danificado ou comprometido (devido à infecção ou aos outros factores) é considerado como a indicação para o noma tornando-se.        

Os sinais e os sintomas típicos do noma incluem gomas inchadas, o forro inchado do mordente, e a formação da úlcera. Estas úlceras espalhadas ràpida e destroem tecidos e os ossos macios orais e paraoral, causando a deformidade da face e da perda de dentes. A cor da cavidade oral pode igualmente mudar em uma cor cinzenta. Além, a úlcera transforma ràpida no edema com a drenagem nauseabunda, causando o mau hálito e o odor da pele. Isto igualmente causa a secreção excessiva da saliva da boca.

Um exame físico é feito inicialmente para verificar para ver se há as membranas inflamadas do muco, as úlceras da cavidade oral, e úlceras de pele. Isto é seguido tomando uma história médica detalhada do paciente.






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário